segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Bestiário Tradicional Português de Nuno Matos Valente e Natacha Costa Pereira

31 de outubro é noite de halloween mas, este ano, não nos vamos mascarar de bruxas nem de vampiros! 
Num curto serão para pais e filhos, com a presença dos autores, Nuno Matos Valente e Natacha Costa Pereira, e da contadora de histórias Liliana Gonçalves, será apresentado o livro Bestiário Tradicional Português, no Celeiro do Mosteiro de Alcobaça ouviremos histórias tradicionais sobre as criaturas antigas da tradição portuguesas.

Resultado de imagem para Bestiário Tradicional Português
RESUMO DO LIVRO:

Esqueçam o Halloween, os Vampiros, os Trolls e o Pai Natal. Neste livro, só vamos falar de criaturas portuguesas. Quem são as Moiras Encantadas? Onde vivem? O que faz a Maria Gancha no fundo do poço e os Maruxinhos nas ruínas do castelo? Aquele som lá ao longe, na encruzilhada, será um Lobisomem ou um Tardo?

Nuno Matos Valente recolheu e Natacha Costa Pereira ilustrou cerca de 40 criaturas que “habitam” o nosso território, produzindo o trabalho de pesquisa de criaturas míticas tradicionais portuguesas mais completo alguma vez publicado.

Dirigido a pais e filhos, este Bestiário Ilustrado contém informações detalhadas sobre os hábitos e características de cada criatura genuinamente portuguesa, de acordo com extensa recolha oral e com referências nas obras de Leite de Vasconcelos, Consiglieri Pedroso, Alexandre Herculano, Júlio Dinis, Teófilo Braga, entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário