domingo, 27 de outubro de 2013

O Livro do Livro - Sophie Benini Pietromarchi


Sinopse:

Um elogio ao livro e à criatividade.
Técnicas fáceis, mas impensáveis… investigar a casa em busca de materiais, massajar a imaginação para escrever uma história, criar as mais originais ilustrações - um livro obrigatório para potenciais artistas.

Neste poético livro de actividades, a artista Sophie Benini Pietromarchi convida as crianças a participarem numa viagem fantástica ao mundo da criação de livros. Explorando as cores, texturas, formas e sensações, Sophie Pietromarchi mostra como estes elementos difusos podem transformar-se em narrativas visuais, usando materiais tão incrivelmente prosaicos como aparas de lápis, cebolas, grafite e folhas. Este maravilhoso livro - que nasceu de oficinas realizadas com crianças - é um tributo à riqueza da imaginação que habita no interior de cada um de nós.
Suficientemente simples para ser usado pelas crianças sem a ajuda dos adultos, este é um livro de actividades perfeito para as férias e para a sala de aulas, com exercícios de desenho, de escrita criativa e de construção de livros.



“Fazer um livro: da ideia ao papel”: todos os livros nascem de uma ideia e acabam nas mãos de quem os quer conhecer. Acabam? Talvez nem seja bem isso… Cada livro é um começo de algo novo e diferente, é uma janela aberta para todas as descobertas, para um mundo de conhecimento e de divertimento também.

Sem comentários:

Enviar um comentário