sábado, 27 de julho de 2013

O Livro da Avó - Luís Silva





Ver... AQUI


"O Livro da Avó" destacou-se das outras obras "pela ilustração muito bonita, pelo formato original, maior do que o normal, e também pela temática e pela abordagem da morte e da saudade de uma forma tão simples, mas tão bela", justificou a representante da Fundação.
Para o ilustrador Luís Silva, a conquista do galardão "dá a segurança de ter escolhido o caminho certo" e adiantou que tem mais quatro ideias para colocar em livro ainda este ano.
A obra premiada foi lançada no mercado em Novembro do ano passado, e resultou de um trabalho de fim de curso de ilustração e banda desenhada que frequentou há dez anos na Bélgica, mas preferiu esperar algum tempo e entrar no mercado de trabalho "para ganhar experiência".
"O Livro da Avó" é uma homenagem à avó que lhe contava histórias fascinantes sobre Àfrica, onde viveu e trabalhou como professora: "O facto da minha avõ ter desaparecido da minha vida marcou-me muito. Esta história é, afinal, muito simples, e talvez por isso, toda a gente se identifica com ela", assinalou à Lusa quando recebeu a notícia do prémio.
Nascido em Angola há 40 anos, Luís Silva veio para Portugal com seis e foi viver para Vila do Conde, onde ainda tem um atelier, mas reside agora na Póvoa do Varzim.Como ilustrador tem trabalhado para a imprensa, publicidade, teatro e pensa agora dedicar-se mais à literatura infanto-juvenil.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário