sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Bolonha 2012 - Vencedores

Vencedor da categoria Ficção, Bolonha 2012


LE SECRET D’ORBAE

Texto e ilustração: François Place
 Francis Place é um escritor e ilustrador francês, principalmente de literatura infantil, nascido a 26 de abril de 1957 em Ézanville, em Val d'Oise.

Estudou  expressão visual na École Estienne, antes de embarcar na ilustração. Como designer, trabalhou no domínio do audiovisual, impressão, publicação e publicidade.


Suas primeiras ilustrações para crianças surgiram em 1983 e começou a escrever os primeiros textos. Ele revela o seu talento, como autor em 1992, com a publicação do livro "Os últimos gigantes", um livro muito premiado.
Inspirado por livros de viagens, atlas e outros livros didáticos de geografia antigos, os livros de Francis Place têm detalhadas terras imaginárias. Descobrimos flora, fauna, povos e cenários coloridos.
Com a habilidade de um cartógrafo, instruída e qualificada com o requinte delicado de um contador de histórias que combina em si a alegria e felicidade da narrativa visual, marca os momentos de uma viagens maravilhosas.
Tudo suspenso entre verdade e ficção, e sabiamente distribuídos por duas histórias paralelas que eventualmente convergem.O segredo d'Orbae traz-nos como num sonho a coragem, a esperança e a visão do Mundo. que pertencia aos grandes viajantes.Dois pontos de partida, duas histórias, duas personagens, duas rotas: a "Rota da Seda", pela terra, e a "Rota das Especiarias" pelo mar.


Locais e formas combinam-se para o prazer dos olhos, a sabedoria da aventura e o poder suave do ser humano para guiar os destinos e converter os corações.

Nota: Começo com este, porque enquadra o trabalho de várias salas de aula mas explorarei os outros de seguida e com tempo para fruição, para pesquisa e para que as sugestões comecem a germinar.

Sem comentários:

Enviar um comentário